Sobre o autor!

Vamos lá…

Malandro, Bolinha e Dado! Dunas de Itaúnas! Show!

Acho importante ter uma página falando “sobre o autor”. Não como forma de auto-elogio nem nada…mas mais como forma de mostrar quem eu sou para os leitores e interessados =)

Poderia me descrever como uma perfeita metamorfose nômade…mas prefiro o conceito de mosaico inacabado (cada coisa que passou pela minha vida forma um pedaço dele, independente do pedaço ser bonito ou feio, faz parte da composição…e se tirarmos o pedaço de lá, ficará incompleto…sábias palavras, mestre Dado!)!

Como diria Guimarães Rosa – “Contar é muito dificultoso. Não pelos anos que já se passaram. Mas pela astúcia que tem certas coisas passadas de fazer balancê, de se remexerem dos lugares. A lembrança da vida da gente se guarda em trechos diversos; uns com os outros acho que nem se misturam […]. Contar seguido, alinhavado, só mesmo sendo coisas de rasa importância. Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras de recente data. Toda saudade é uma espécie de velhice. Talvez, então, a melhor coisa seria contar a infância não como um filme em que a vida acontece no tempo, uma coisa depois da outra, na ordem certa, sendo essa conexão que lhe dá sentido, principio, meio e fim, mas como um álbum de retratos, cada um completo em si mesmo, cada um contendo o sentido inteiro. Talvez seja esse o jeito de escrever sobre a alma em cuja memória se encontram as coisas eternas, que permanecem…”  =)

Mas vamos lá…

Tenho o sonho de mudar o mundo…e sei que vou alcançar esse sonho, pelo menos eu tenho uma ambição e força de vontade enormes pra isso! Acredito muito no conceito de que devemos ser a mudança que queremos ver no mundo…nada é mais didático que o exemplo! E com o exemplo, você quebra a barreira das pessoas para o aprendizado…elas passam a se interessar nessa mudança! =)

Pena que aprendi muito tarde e magoei muita gente com lições de moral e tudo mais…peço desculpas por isso…

Há uma frase de Confúcio que me inspira muito em seguir com meus valores: “A virtude do homem bom é como o vento, a do homem comum é como a grama…quando o vento sopra, a grama se dobra.”

Acredito que se manter em valores virtuosos independente da situação gera grande influência sobre as pessoas, afinal, todos têm o bem em si e admiram ações virtuosas =)

Além disso, é um exemplo de fé! Vejo muita gente buscando a fé apenas na necessidade…pedindo mundos e fundos por ela…mas, pra mim, viver com fé em seus valores e religiosidades é seguir plenamente os ensinamentos pregados, sejam eles de qualquer religião…e é assim que se conquista tais mundos e fundos =)

Bom…também sou cheio de defeitos! E creio que a melhor coisa é identificá-los para trabalhar em cima disso, fico feliz em reconhecê-los =] Como diria Mandela:
“A meditação diária, de uns 15 minutos antes de nos levantarmos, é muito produtiva. A princípio, pode ser difícil identificar os aspectos negativos em sua vida, mas a décima tentativa pode trazer valiosas recompensas Não se esqueça de que os santos são pecadores que continuam tentando” (De uma carta para Winnie Mandela, escrita na prisão de Kroonstad, em 1975)

No mais é isso! Trabalho todo dia pra emanar energias positivas pros outros, gerar calor humano compassivo e busco alcançar o nível de Bodisatva do budismo (alcançar sabedoria elevada para beneficiar os demais seres)! É interessante…pretendo escrever ao longo desse blog os caminhos que trilhei pra chegar aqui hoje!

-Me formo esse ano na FECAP em Administração de Empresas, minha paixão.

-Pretendo montar esse ano minha escola de dança em São Paulo, outra paixão.

-Recém terminei minha gestão como Diretor Presidente da FECAP Jr., uma experiência que me trouxe bastante amadurecimento profissional!

-Moro em São Paulo e tenho grandes amores em Belo Horizonte, terra natal que visito constantemente.

-Sou apaixonado por livros, pelos ensinamentos budistas e pelo Dalai Lama!

-Vivo de dança! Com 15 anos entrei para o mundo da dança, fazendo forró (mais uma paixão!). Hoje é a minha vida e pretendo seguir com uma escola, pois sei o bem que a dança faz na vida das pessoas e quero poder passar isso para os outros em São Paulo! =)

-Atualmente solteiro e bastante feliz comigo mesmo! Já tive algumas namoradas e relacionamentos sérios, elas me marcaram demais e não seria nada se não fosse pelo crescimento que tive graças a elas. =) Eu adoro viver relacionamentos com profundidade, acho que é uma fonte de aprendizado maravilhosa, além de um contato com um sentimento intenso delicioso! Por mais que eu pareça Malandro (sim, meu apelido, prazer. rs), tenho um senso de respeito muito forte quando o assunto é relacionamento! Gosto de viver eles da melhor maneira, sem medo de sofrimentos futuros…

Como diria Chaplin:

“Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
“quebrei a cara muitas vezes”!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é “muito” pra ser insignificante.”

É isso, gente…o importante é ser feliz =)

Artur Tavares

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13257216288360928212

http://www.twitter.com/arturfecap

http://www.facebook.com/artur.tavares1

Para contato profissional – artur.tavr@gmail.com

10 Responses “Sobre o autor!” →
  1. CERTISSIMO ,PARABENS.
    DESEJAMOS MUITO $UCE$$O NA JORNADA.

    Responder

  2. Mari Malheiros

    fevereiro 11, 2011

    Sem palavras. Queria ter esta iniciativa, ou talvez, sabedoria. Sucesso!!!
    Beijos

    Responder
  3. Sucesso, Artur! Você é um cara que transpira felicidade e inspira!!!

    Responder

  4. Guilherme Z. Nicodemos

    maio 3, 2011

    Artur, na boa, você é um cara muito sábio. Suas palavraas têm o poder de realmente transformar a vida das pessoas e assim, aos, de tornar o mundo um lugar melhor.
    Nunca li algo em seu blig que não tenha gostado. Sempre artigos interessantes, questionadores, iluminadores, inteligentes, pacificadores…humanos.
    Quero registrar aqui meus parabéns por esse incrível potencializador de boas ações, atos, energias e pessoas que é o seu blog.
    Continue sempre com esse seus pensamentos.
    Um grande abraço de um membro assíduo.
    Gui

    Responder
    • Muito obrigado, gui!! Fico, de coração, muito feliz com suas palavras de admiração ao blog!! É muito bom receber esse reconhecimento dos leitores!! Sejamos como luz =)

      Responder

  5. Guilherme Z. Nicodemos

    maio 5, 2011

    Que isso, cara. Conte com meu apoio na divulgação de seu blog. Sempre o acessarei e tentarei erradicar o máximo possível as grandes lições que tiro daqui.

    Um grande abraço, Artur!

    Responder

  6. Aira Albernaz

    julho 20, 2011

    Malandrinho você! De verdade, me emocionei com suas palavras! Amei o seu jeito de sintetizar sua vida, suas paixões e vocações…
    São por pessoas como você, que não perco e esperança de ver resultados em pessoas melhores e um mundo mais unido! Beijo grande!

    Responder
  7. Olá

    Primeira gostaria de agradecer pelo seu blog eu não o conhecia, sou novo no mundo dos blog e ainda estou aprendendo a lhe dar com com ele, você posto um comentário de muito bom gosto em um texto meu no blog http://olharmaduro.blogspot.com, quero agradecer pelo seu isentivo e dar os parabéns pelo seu blog que realmente é muito bom, PARABÉNS!!!

    Responder

Deixe um comentário